terça-feira, 24 de outubro de 2017

23 de Outubro - Dia do Aviador!


Claro que não deixaríamos passar em branco o Dia do Aviador (23/Out)! 

Apenas agora no final da noite que a recordação chegou na memória. Segunda-feira (23/jan), retornando do Spotter Day Natal, após ser um dos últimos a desembarcar em Campina Grande, presenciei uma cena mesmo que simples mas com uma generosidade imensa. Uma passageira esqueceu seu livro em um dos assentos.

E logo após corte dos motores e finalização dos procedimentos no cockpit o comandante do voo conversa com a tripulação e vê um livro na poltrona, na mesma hora pergunta para os comissários qual passageiro sentara ali. Os comissários logo informam as características da garota, ele pega o livro e sai imediatamente em busca da passageira para entregar em mãos o livro. 

Antes da entrada da sala de desembarque ele à cumprimenta e informa que ela esquecera o livro na aeronave. Ela meio sem reação, agradece de coração e dá um abraço. Não importa o quanto se suba na vida ou quantas faixas tenha no ombro, ser humano é ter a capacidade de preocupar-se com os outros seres humanos.

🚩E qual a moral da história?

A responsabilidade começa no caráter e não se esgota em técnicas e conhecimentos profissionais avançados: precisam ir além de normas e manuais de aviação. Ser um comandante é ter um bom caráter em evolução e trazê-lo para o ambiente de trabalho.

#aviacao #aviador #diadoaviador #campinagrande#cpv #atr76 #voeazul #azulaemcima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...