terça-feira, 30 de julho de 2013

Procon suspende vendas da Avianca em Pernambuco


O Procon-PE suspendeu temporariamente a venda de passagens aéreas da Avianca em Pernambuco para viagens que tenham origem no Estado - a medida teve início hoje e permancerá em vigor até o próximo dia 6. 

Segundo o órgão, a penalidade é justificada pelo cancelamento do voo 6311, que liga Recife a Guarulhos, por três vezes seguidas entre domingo e segunda-feira, dias 28 e 29 de julho, respectivamente. O Procon-PE comunicou ainda que a aérea não teria prestado a assistência devida aos passageiros, além de supostamente não ter informados aos passageiros os direitos previstos na resolução 141 da Anac. 

O órgão lavrou dois autos de constatação contra a Avianca nos quais serão estabelecidas multas que, no final do processo administrativo, poderão ultrapassar R$ 500 mil. Para verificar o cumprimento da medida cautelar da suspensão de comercialização das passagens com origem em Pernambuco, fiscais estarão de plantão nos aeroportos do Estado.

A assessoria de imprensa da Avianca informou que a companhia prestou todo o apoio necessário aos passageiros, inclusive embarcando-os em voos de outras empresas. Em relação à proibição da venda de passagens, a assessoria revelou que o departamento jurídico da Avianca está tomando as devidas providências.

Por: Panrotas 


Por enquanto não se pode comprar qualquer passagem pela Avianca Brasil com Origem/Destino as cidades atendidas (Recife e Petrolina) pela cia no estado de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...