sábado, 29 de junho de 2013

Desembarques no Castro Pinto têm crescimento de 1,26% em cinco meses


A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou nesta sexta-feira (28) que houve um aumento de 1,26% no número de desembarques no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, nos cinco primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2012. Por outro lado, houve uma queda de 10,02% em relação ao número de embarques comparados os mesmos períodos.

Essa distorção leva a crer que a Paraíba tem mantido crescimento no movimento de passageiros chegando - o que pode vim a ser turistas -, mas os moradores locais devem estar utilizando o Aeroporto do Recife para deixar o Estado. Preços pouco competitivos e malha aérea deficitária podem ser dois bons motivos para justificar a distorção.

Movimento em maio

No mês de maio, a Infraero informou que houve um aumento de 8,75% no número de desembarques no Aeroporto Castro Pinto em relação ao mesmo período de 2012. Cruzaram os portões do aeroporto para deixar o Estado 50.324 passageiros em maio de 2013, contra 46.273 pessoas em maio do ano passado. No ano, houve queda nos meses de janeiro, fevereiro e abril.

Já em relação aos embarques, houve uma alta de 7,48%, em maio de 2013, em relação ao mesmo período de 2012. A Infraero registrou quedas no número de embarques em janeiro e fevereiro. Os dados são fornecidos pelas quatro companhias aéreas que operam no Castro Pinto - Azul, TAM, Avianca e Gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...