sexta-feira, 5 de abril de 2013

Anac autoriza voo entre quatro capitais do Nordeste


A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, confirmou nesta terça-feira (02) que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou dois novos voos que serão operados pela Azul-Trip ligando quatro capitais nordestinas - Salvador, Maceió, João Pessoa e Fortaleza. Os voos começam a ser operados a partir do dia 15 de abril, com um ATR-72, com capacidade de atender 68 passageiros.

De acordo com Alexandre Oliveira, superintendente da Infraero no Castro Pinto, os voos terão início a partir de Salvador, de onde decola às 8h49, com chegada em Maceió às 10h05. O voo segue às 10h30 da capital alagoana para João Pessoa, com chegada prevista para às 11h30. Do Castro Pinto o voo segue para Fortaleza às 11h55, com chegada às 13h25. No retorno, o voo sai do Ceará às 16h03, chegando na capital paraibana às 17h50, seguindo às 18h15 para Maceió, onde chega às 19h15. De lá, retorna às 19h40 para Salvador, onde chega às 21h06, encerrando o voo.

Com o início dos dois novos voos, a companhia aérea irá tirar a operação entre João Pessoa e Salvador, que sai às 14h20 do Castro Pinto. Segundo Alexandre Oliveira, os voos foram oficializados nesta terça-feira e representa efetivamente o início da regionalização da malha aérea. “Com essa rota, o paraibano não precisará mais seguir para o Rio de Janeiro ou São Paulo para chegar nas capitais do Norte do País, já que passará a ter uma série de conexões”, enfatizou o executivo.

Atualmente, para um passageiro seguir de João Pessoa para Fortaleza, as opções de conexões impostas pelas companhias aéreas são nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, aumentando em até mais de seis horas um voo que tem a duração de quase 1 hora entre as duas capitais nordestinas. A redução do tempo de viagem também pode representar redução do preço da passagem. A Trip ainda não divulgou a tabela de preços das passagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...