quinta-feira, 12 de abril de 2012

Avianca se reestrutura e apresenta novos executivos

Coordenado interinamente por Tarcísio Gargioni há dois anos, a diretoria comercial da Avianca já tem um responsável. Desde a semana passada, essa função está sendo exercida por Rodrigo Napoli. "Mudamos nossa estrutura para fortalecer nosso relacionamento e vendas com os agentes de viagens", afirmou Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial e de marketing da Avianca, ao apresentar oficialmente nesta quarta-feira (11/04) em São Paulo o novo executivo. Napoli tem 15 anos de experiência na área comercial da hotelaria e atuou em hotéis de São Paulo de categoria upscale. "Sempre tive o sonho de trabalhar na aviação. É um desafio novo, onde servirei de suporte para as ações de Tarcísio no Brasil, consolidando a Avianca no mercado", disse Napoli. Entre as metas do novo diretor comercial da Avianca está crescer a participação da venda indireta dos bilhetes aéreos. Atualmente, entre 40% e 60% da comercialização das passagens da Avianca é feita via agência de viagem. A proposta é aumentar esse número para até 70% ainda este ano.


Sob a supervisão de Napoli estarão agora sete gerências regionais. São elas: Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná); São Paulo; Rio de Janeiro, Espírito Santo, Belo Horizonte; Oeste (Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho); Brasilia. A região Nordeste foi desmembrada em duas gerências. A primeira ficará sediada em Recife e cuidará das operações na capital pernambucana, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Natal e João Pessoa. A segunda estará localizada em Salvador e cuidará das atividades da Avianca na capital baiana, em Aracaju, Petrolina, Ilhéus e Maceió. A gerência oeste já tem seu novo gerente. Rodinei Correa assume o cargo de gerente comercial regional oeste da Avianca. "Tenho uma grande missão pela frente. A Avianca ainda tem muito a desenvolver no centro-oeste do país", comentou Correa. O executivo tem 37 anos de experiência, sendo que nos últimos dez anos atuou na Gol Linhas Aéreas. A gerência de São Paulo continua sob o comando de Pedro Sorrentino. "Mais de 40% de nossa receita ainda está em São Paulo", lembrou Gargioni.

Até o final de 2012, a estimativa da Avianca é realizar 200 voos por dia - hoje esse índice está em 147 voos diários - com a entrada de novos aviões e com a ampliação da malha aérea. Na primeira quinzena de setembro, a companhia inicia frequências para Maceió. Paralelamente, novos voos serão acrescidos nas rotas já existentes. Natal e João Pessoa ganharão mais uma frequência cada um. Ao todo, a Avianca opera em 22 destinos e em 24 aeroportos. "Essa expansão será reforçada com a chegada do sexto A318 no final de maio. Até 2013, iremos receber mais 10 aeronaves A318", destacou Gargioni. A Avianca já conta com uma frota de três A319, cinco A318 e quatro A320. Os 14 modelos de Fokker MK 28 da empresa sairão definitivamente de operação em 2013. "Em nossos quatro A320 oferecemos 172 assentos e mantemos uma ocupação de 85%", completou. Na projeção anual, a Avianca espera encerrar 2012 com uma média de ocupação de 76,03% e uma receita de 65% "É uma meta ousada, uma vez que o mercado de aviação por si deve crescer de 7% a 9% este ano. Portanto, vamos continuar com o pé no acelerador", justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...