quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Delta compra participação minoritária na Gol por US$ 100 milhões




A Gol informou nesta quarta-feira que assinou acordo com a Delta Airlines para que a companhia americana adquira uma participação acionaria minoritária considerada estratégica na companhia. A Delta irá investir 100 milhões de dólares em troca de ADSs (American Depositary Shares) lastreados em ações preferenciais da GOL por meio de uma emissão de ações preferenciais, com preço médio de 22 reais por ação. A Delta é a maior companhia aérea mundial em número de passageiros transportados.
O aumento de capital será de aproximadamente 280 milhões de reais, incluindo o direito de subscrição dos demais acionistas da companhia. Em fato relevante, a Gol informa que o conselho de administração da companhia se reunirá em 21 dezembro de 2011 para deliberar sobre o referido aumento de capital.
A empresa informa ainda que seu acionista controlador concordou em eleger um representante da Delta para o conselho de administração, desde que, entre outras condições, ele mantenha uma posição de pelo menos 50% das ADSs adquiridas no investimento da Gol.
Com a aliança, Delta e Gol vão ampliar acordos de compartilhamento de voos, "permitindo à Delta colocar seu código em mais voos Gol no Brasil, Caribe e América do Sul, e à Gol colocar seu código em serviços Delta entre Brasil e Estados Unidos, e a partir dos Estados Unidos para outros destinos". Segundo a Gol, a parceria não implicará na adesão da empresa a uma aliança global de companhias aéreas.
O acordo acontece em meio à fusão da rival TAM com a chilena LAN, que deverá criar a maior companhia aérea da América Latina.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...