quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fusão com LAN deve ser concluída até 2012, diz TAM



São Paulo - O presidente da TAM, Líbano Barroso, afirmou que a fusão com a chilena LAN, que criará a maior companhia aérea latino-americana, a Latam, deverá ser concretizada até o primeiro trimestre de 2012. Segundo o executivo, a companhia trabalha com a expectativa de que o Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile dê o seu parecer sobre a união das companhias ainda em agosto. "Nós trabalhamos com essa hipótese, mas a Justiça tem os prazos dela", disse o executivo.
Ele completou que a empresa tem contribuído com o tribunal. "Demos todas as informações, temos interagido e não há nenhuma informação que não tenhamos dado. Estamos confiantes", disse o presidente da TAM. Questionado se a LAN poderá buscar um outro parceiro, caso a fusão com a companhia brasileira não vá para frente, Barroso foi enfático: "o foco da TAM é criar a Latam e o foco da LAN é criar a Latam".
A fusão da TAM com a empresa chilena já foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em março deste ano, mas deverá passar ainda pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fonte: veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...